sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mexican or mexican't?

É rapaziada, o fim do ano ta muito próximo e eu ainda continuo com esse papinho furado de blog, mas eu não estou aqui para ficar falando da minha vida. Ontem eu fiquei afim de ir até um rodizio de alguma coisa, como nunca tinha ido em um de comida mexicana e lembrei que outro dia vi um cartaz na rua das Figueiras de rodizio mexicano e o lugar se chama El Botin. Antes era mais um bar do que restaurante mas depois de uma reforma, voltou mais como restaurante. Primeiramente, o preço é até que regular (R$35,00) e digo que estava muito propenso a gostar do lugar, mas nem tudo são flores ou cactus. O primeiro prato demorou um certo tempo até chegar, em torno de 20 minutos, e chegou um prato de nachos com chilli, queijo derretido e dois potinhos, um com sour cream e outro com salsa de tomate, cebola e coentro, ambos estavam bons. Os nachos estavam crocantes e bem temperados e o chilli tambem estava gostoso e temperado na medida certa.

Crocante e picante.

Ambos molhinhos estavam muito bons.
O próximo prato tambem demorou bastante para chegar, e eu estou citando a demora pois o lugar estava relativamente vazio e eu costumo ser bem paciente, mas também valeu a pena, eram quesadillas de carne desfiada com queijo, a carne estava bem temperada, as quesadillas estavam quentinhas e com os dois molhos acompanhando.

Que? Quesadilla.
Agora sim, essa é uma das partes da refeição que mais me deixou puto, depois de terminadas as quesadillas, foram aproximadamente 45 minutos para a chegada do próximo prato, sinceramente eu acho isso um ultraje, pois nenhuma satisfação foi fornecida, mesmo quando questionamos o garçom a respeito da demora, e falando nisso haviam apenas 2 garçons na casa, o que eu acho um descaso com os clientes pois muito dificilmente os dois dariam conta de um salão cheio, apesar do salão não ter enchido. Bom, 45 minutos depois, chegaram tacos e burritos, que para nossa surpresa tinham o mesmo recheio que as quesadillas e consequentemente o mesmo maldito gosto, a carne até que era boa mas enjoa devido a seu tempero e sua textura, um tanto quanto "exótica", mas não estavam ruins.

O mesmo maldito gosto.
Agora sim, essa é a parte que mais me irritou durante o jantar e me deixou realmente puto, a hora da sobremesa. O garçom nos informa que a sobremesa do rodizio era sorvete com morango flambado na tequila, e me pareceu gostoso, mas eis minha surpresa que chega na mesa simplesmente uma taça com sorvete e calda de morango... Sim, simplesmente calda de morango, nenhum traço de morango, falei para o garçom, que mais parecia cego em tiroteio, e ele ficou que nem um cone de trânsito do lado da mesa olhando se a taça realmente não tinha morango, visto que não era um golpe para pegar mais morangos, ele levou de volta até a cozinha e depois de esperarmos mais uns bons 20 minutos, o garçom trouxe de volta a mesma taça, só que dessa vez com dois morangos, que com certeza nunca viram tequila, e que estavam com aparência de passado, e eu aposto um bigode mexicano que esses morangos eram do bar.

Esse morango nuuuunca viu uma tequila.

Em geral a comida estava "comivel", mas o atendimento e a variedade do rodizio deixaram MUITO, mas muito mesmo, a desejar. Ah sim, quase ia me esquecendo, reparei que em outras mesas estavam chegando aquelas batatas com queijo e bacon e questionei o garçom se eram do rodizio, ele me disse que sim e eu perguntei a razão de não ter vindo esse prato na minha mesa, ai ele me deu a brilhante resposta: "Então, teria que ver com quem estava mandando os pratos..." e ficou por isso mesmo. Nem uma satisfação, nem o gerente veio até a mesa (gerente que eu não vi durante a noite inteira para ser sincero), nem o garçom me trouxe o tal prato, então eu resolvi deixar como estava para não estragar a noite da minha gata e nem atrapalhar o jantar de outras pessoas. Sinceramente o El Botin é um lugar que eu gostaria de voltar para verificar se normalmente é essa bagunça que mostrou ser ou é devido apenas a uma falta de planejamento do dono ou responsavel pelo bar, quase que eu pergunto para o pessoal que trabalha lá se eles precisavam de alguma ajuda ou de um guia, pois todos estavam perdidos, mais perdidos que o elo perdido. Na minha modesta opinião como gastrônomo, um chef ou cozinheiro não deve se envergonhar em servir comida simples ou "semi-pronta" desde que seja bem feito, mas deve se envergonhar em iludir as pessoas servindo algo diferente do combinado, servir produtos de qualidade baixa ou pior ainda, servir produtos passados, coisa que ja cansei de ver em alguns restaurantes que trabalhei. Na verdade, cabe a você perceber esse tipo de coisa e não aceitar calado, procure se informar sobre seus direitos como consumidor, pois no meu ver o que é justo, é justo. Afinal, duvido que se um dia você esquecer seu dinheiro em casa, o responsável pelo estabelecimento vai aceitar isso calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário