quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"Honest Munchies" como dizem os yankees

Era uma terça-feira á noite, Danielle e eu estávamos em casa, depois de gravarmos um vídeo (em breve irei posta-lo) e queríamos fazer aquela larica, e pensamos em algum lugar que ainda não havíamos ido, lembrei de outro dia que estava de passagem pela rua das figueiras e vi uma hamburgueria que já havia ouvido falar, chamava The Burger Map, ouvi falar bem lá no blog "Em busca do hambúrguer perfeito" então resolvemos conferir. Cabeça feita, chegamos no local e fomos impressionados logo de cara, uma decoração bem legal, estilo clássico americano, e é claro, os copos em formato de pote de geleia ( peanut butter jelly jars  para ser mais exato), mas não é por isso que estamos aqui.



Estamos aqui para falar da larica, que foi "pra lá" de honesta. Para a entrada pedimos uma porção de corn dogs, que vêm cerca de 6 salsichinhas, de muito boa qualidade e bem saborosas por sinal, empanadas com uma massa bem leve á base de farinha de milho e são bem tradicionais la nos EUA, bem fritinhos e sequinhos acompanhados de um molho á base de maionese, de cor levemente puxado para o marrom e com um gostinho pungente de mostarda escura, a vontade era de pedir mais uma porção mas resolvemos guardar espaço para o lanche, claro.



Logo depois de comermos a entrada, chegaram os lanches, foram bem rápidos para sair, cerca de 20 minutos após efetuado o pedido. Eu fui de Pimento Cheeseburger, um lanche com uma pasta de queijos temperada e pimentões picados que era muito saborosa e nada enjoativa como eu imaginei que seria no final, o pão estava tostado do lado de dentro e a carne estava no ponto certo, o único contra ponto do lanche é que a pasta de queijos estava muito liquida e escorreu um pouco demais, mas nada que dar uma "chuchadinha" com o lanche no prato resolvesse.


Meu broto foi de Fatty Melt Burger, um lanche bem servido no pão de forma com um belo hambúrguer no ponto, bastante bacon, uma obscenidade de queijo e tudo isso é servido entre 2 queijos quentes. O pão de forma também veio tostado e se mostrou bem firme para evitar uma lambança homérica e sem precedentes.


Os hambúrgueres são saborosos, temperados na medida certa (a ponto de deixar os outros ingredientes do lanche se destacarem também) suculentos e bem macios, quase derretem. A maioria dos lanches que são oferecidos no cardápio são bem tradicionais em diversos lugares dos EUA, por isso o nome, pois vários estados dos EUA estão representados com um lanche, que não ficam só nos hambúrgueres, também tem lanches com carne de porco desfiada, carne bovina desfiada e até uma opção com camarões, e alguns pratos como a costelinha de porco. A única coisa que eu mudaria seria aumentar um pouco o tamanho de alguns lanches (como o que eu pedi por exemplo), mas nada que não me faça retornar, o que deverei fazer em breve. Apesar dos preços serem um pouco elevados, o custo-beneficio com essas laricas clássicas americanas é bem viável. As opções de sobremesas são bem legais também, como o cookie sandwich que são 2 cookies recheados com sorvete de creme, como os lanches saciaram nossa larica alucinante, nem pedimos sobremesa. Outra coisa que vale a pena ressaltar, além dessa proposta bem interessante de ter um cardápio com vários clássicos americanos, é que a carne utilizada nos hambúrgueres é moída diariamente, ou pelo menos é o que esta escrito no cardápio e em um belo letreiro de neon na parede. O cardápio de bebidas é bem diversificado e traz alguns rótulos diferentes de cerveja e alguns drinques, alcoólicos ou não, diferenciados, e esse é um bom nome para se dar ao The Burger Map, diferenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário