segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Larica onesti mais que tradicional

Salve rapaziada! Esse é o primeiro post do ano e espero que tenham tido um ótimo reveillon, mas chega de papo furado. Hoje eu vim aqui mostrar para vocês onde minha gata e eu fomos no fim de semana que se passou. Novamente era um lugar em que eu ia quando era criança e resolvemos encarar a aventura de irmos até o Bixiga, um bairro bem tradicional em São Paulo, para laricarmos no restaurante Speranza, de cabeça feita, claro.

Bem tradizionale!                                                                       

Lá a iguaria que mais chama o pessoal é um famoso pão de linguiça, no cardápio eles contam a história desse quitute exclusivo e tem pessoas que vão até lá apenas para se deliciar com o pão que vai banha de porco. O pão quase desmancha e é bem saboroso, mas no dia ele veio meio durinho (nada que não me faça deixar de terminá-lo) e com uma surpresa um tanto desagradável no meio, um pedaço do plástico que vem na linguiça, mas tudo bem, ja que deu tempo de vê-lo antes de eu comer.

Uma delicia derretendo na boca!

O cardápio conta com varias opções entre massas, risotos, peixes e carnes, mas são as pizzas da Speranza que fazem a reputação da casa, inclusive eles tem uma receita de pizza tradicional napolitana, que dizem ser a verdadeira. Ficamos bem indecisos e optamos por uma pizza normal de sabor marguerita', que tambem dizem ser a receita original. A pizza estava excelente ,a massa é muito saborosa e só não consegue ser melhor que o molho de tomate cru que vai por debaixo de pedaços de mussarela de búfala e que a vontade é de comer somente a massa com o molho e o manjericão, que dá um toque todo especial também. Ah sim, quase me esqueço que vale ressaltar que a pizza chegou bem rapido, no exato momento que acabamos de comer o pão.

Fiquei salivando só com a foto.

E depois de um banquete desses nada melhor do que uma sobremesa para fechar com chave de ouro, o cardápio de sobremesa é separado e contam com sobremesas ditas clássicas de restaurate, e como estavamos em um restaurante italiano fomos de tiramisú e não nos arrependemos. A sobremesa, que é de fabricação própria, vêm com o creme esplêndido e com o sabor clássico da mistura de chocolate e café perfeito e impecavel.


Resumindo, a Speranza é um excelente lugar para se levar alguêm para impressionar, porém os preços são meio salgados mas justos, devido a alta qualidade dos pratos e o serviço que foi atencioso, na medida do possível, e simpático. Com certeza vale uma volta para conhecer as outras iguarias, fora a pizza. O jantar seria perfeito senão fosse a 1 hora de espera pela nossa mesa (justificado devido ao lugar ser tradicional e muito bom) e o pedaço de plástico laranja no pão. Vale avisar também que é meio ruim estacionar o carro pelo pedaço, e que o restaurante conta com o serviço de vallet, se você não gosta de dar o carro na mãao de manobristas, se prepare para batalhar por uma vaga pelos arredores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário