segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Larica Onesti- no Cambuci

Buona notte il pubblico!!! Então pessoal, era uma noite bem quente de sábado e depois de uma maratona de ''exercícios'', resolvemos, Danielle e eu, ir jantar em algum lugar diferente. Lembrei de um pequeno restaurante italiano que ia com meus pais quando era menor, apesar de ser um lugar meio fora de mão do eixo de restaurantes conhecidos, essa cantina é bem tradicional, bem familiar e vale a pena sair um pouco fora dos "roteiros normais" para se fazer aquela larica. Bom, cabeça feita, rumamos a rua Barão de Jaguara, no bairro do Cambuci, aonde iriamos tirar a barriga da miséria. Com estacionamento próprio, o lugar quase passa desapercebido, senão fosse a rua onde existem residências em sua maioria. Logo de cara o lugar ja ganha nossa simpatia, um ambiente bem típico de cantina e uma "porrada" de fotos antigas de famosos, tipo o Faustão, Caio Blat, etc, etc... Bom, na verdade eu ja fugi um pouco do principal, que é a comida, claro. Primeiramente, você fica um tempinho em dúvida pois são muitas opções entre massas simples, massas recheadas, carnes, peixes, frangos, sopas e pizzas (boa para car$#@&). Após essa dificilima decisão, rumamos a belissima mesa de antepastos, em que você se serve de variadas iguarias e paga por peso, o destaque principal, na minha opinião fica para a mussarela de bufala que é firme por fora mas por dentro é quase um creme de tão macio e a aliccela que estava bem temperada e com a salsinha muito bem picadinha, sem se esquecer do pão italiano que estava macio e fresquinho e até a manteiga, que chega em bolinhas, é fora de série. Além disso nos servimos de beringela á putanesca, couve-flor e abbobrinha empanados, grão de bico temperado, sardela e uma sardinha em conserva, tutti delizioso.
Iguarias inigualaveis, e da até para ver a manteiga sinistra no fundo!!!

Depois de quase nos empanturrarmos com essas delícias, ficamos em dúvida entre pedir Spaghetti á marinara (com frutos do mar, meu favorito), Fusilli ao sugo com cabrito cozido (por incrível que pareça, meu favorito também) ou uma lasanha (nem preciso falar), ficamos com o fusilli, que é de fabricação própria, assim como muitas outras massas lá. Ainda não tinhamos terminado os antepastos e já chegou a massa, chegou muito rápido, e o garçom nos serviu rapidamente também. O fusilli estava al dente, confesso que ligeiramente mais duro do que costumo fazer, mas nada que me faça devolver e pedir educadamente para o cozinheiro se inclinar e enfiar o prato no... mas em compensação, o cabrito (ou carneiro, não me lembro) estava desmanchando e estava bem saboroso. Essa combinação de massa com molho ao sugo, bastante parmesão e o cabrito é um deleite (para não falar um impropério), combina super bem, e a massa que eles mesmo fazem da vontade de jogar uma bomba na fábrica da "Adria" que fica aqui em São Caetano (brincadeira, ja que a massa da ''Adria" é porreta).
Nem sei o que escrevo, acho que a foto fala por si mesma!!!

E a melhor parte vem agora, depois de pagarmos a conta o garçom nos trouxe um vale que da direito a pedir o prato novamente, em outra ocasião, e pagar apenas 10% do prato, ou seja, quase de graça, o que é bom para todos, pois eles garantem a volta do cliente e o cliente volta e enche a pança de comida de novo, sensacional. As opções de sobremesas parecem boas, mas não havia espaço para tal sacrilégio. O atendimento também é muito bom e os garçons realmente parecem gostar de trabalhar lá, pois trabalham com um sorriso estampado, quer dizer, ou eles gostam ou todos garçons estavam chapados. Resumindo, a Cantina 1020 é um lugar muito legal tanto para ir com sua familia ou com sua gatinha (ou seu gatinho, depende da pessoa que ver o post) e passar um momento agradável. Uma unica dica que deixo aqui é que se você não gosta de lugar barulhento ou musica italiana, verifique antes, pois tem dias que o lugar oferece musica ao vivo.


Cantina 1020

Nenhum comentário:

Postar um comentário